Bodas de Pérolas – 30 anos de amor!

Começano 2015, mas trazendo festa de 2014 rsrs !

No fim de 2014 meus pais fizeram 30 anos de casado, as famosas bodas de pérolas. E como não poderia deixar de ser, afinal ter 30 anos de um casamento sólido, família unida e rodeado de conquistas, merece ser comemorado né?

E claro que uma boa decoração, deixa tudo mais marcante ainda. Pensando nisso resolvi caprichar na decoração da mesa, para as fotos. Comecei a pesquisar algumas idéias mas no fundo, não encontrei nada que de fato fosse uma boa referência pra montar.
Resolvi então partir dos princípios básicos: Cores para trabalhar, itens que lembram o casal e espaço útil.

As cores, parti para o branco, que poderia trabalhar com o perolado também, e a paleta de cores mais próxima do verde tiffany (azul turquesa cai bem também, rs)

azu_tiffany

 

 

Montei um convite para chamar a família, já utilizando as cores base.

 

convite_mqmt

 

Pensando nos meus pais, a simplicidade prevalece. Meu pai adora reunir os amigos e tomar uma cerveja, caipirinhas ou whisky.
Minha mãe, é toda delicada e ama flores. Resolvi então juntar esses elementos para trabalhar a decoração.

Juntei garrafas de vodka que tenho, algumas de whisky e bebidas que meu pai tem, e fiz delas de vasos.
Aproveitei e encomendei rosas, brancas e azuis para entrarem na decoração. Junto com as rosas, comprei algumas plantas para decoração, simples mas que fofas e delicadas.
Dentro das garrafas, além de água, joguei pérolas de 2 tamanhos, para darem o ar da festa.

Como fiz em casa mesmo, utilizei o espaço da sala para trabalhar, aproveitando que seria um espaço que para o jantar, não teria a circulação de pessoas todo tempo e poderia montar com um espaço legal. Aproveitei minha escrivaninha que é feita com 2 cavaletes brancos.
Tenho 2 caixotes de madeira em casa, ótimos para o ar ‘silvestre’ que queria dar. Acomodei eles em baixo da mesa, para acomodar alguns enfeites.
Espalhei algumas suculentas, flores secas e algumas florzinhas que peguei para enfeitar. No pé da mesa, aproveitei as que sobraram dos vasos e também adicionei mais algumas presas pelo pisca-pisca.
Ah é, aproveitei a época natalina, e usei um pisca-pisca de led branco, para dar luz a mesa. Passando ele pelos pés, caixote e chegando ao tampo.

Para montar a mesa, sem sobrecarregar, decidi utilizar além dos vasos, apenas uma base de doces, com docinhos preparados especialmente pra ocasião. E dando espaço para um bolo branco, e um balde com champagne.

Na parte de trás da mesa, um painel com bexiga (ao qual me deu um baile e preciso me aprimorar nele, rs) com as cores branco perolado e o “verde-azul-tiffany-turquesa”, formando as iniciais do nome do casal.

E assim ficou a decoração! =)

 

Ah, pela casa, além de espalhar os vasos e flores, fiz um painel com fotos antigas a atuais deles e da família, formando o número 30 (que no fim , devido a problemas operacionais, passou a ser o fundo da mesa hehe).

Fotos01

 

No fim das contas, família reunida, muita risada, comida e bebida e comemoração!

Para começar 2015 com a corda toda!
Feliz ano novo pessoal!

One Reply to “Bodas de Pérolas – 30 anos de amor!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *