O que aconteceu com o ‘meu Ape’ ?

Confesso que as vezes ao falar disso ainda dói. Dói por todos os planos iniciados, todos os sonhos montados…
E esse é o principal motivo de que em 2016 o blog pouco produziu. Mas então: O que aconteceu com o ‘meu ape’?

Bom, a compra do apartamento foi o principal motivo de eu iniciar o blog. Queria viver na intensidade a compra do primeiro imóvel, todas as experiências de compra, definição, planejamentos e etc… e com isso vivi a experiência completa, com um distrato também! rs.

Pois é, nem tudo dá certo de primeira né?

A verdade é que depois de quase 3 anos de expectativa, acompanhamento de obra, definição de planta, projeto de decoração… passei por uma série de inconveniências com a construtora e a incorporadora: reports errados quanto à emissão do Habite-se, valores de contrato com juros incorretos, não disponibilização da memória de cálculo, e assim por diante.
Fiquei de Março/2016 à Maio/2016 tentando desesperadamente contato e negociação com a construtora. Até que optei pelo distrato, e inicialmente até aceitei o absurdo do valor de reembolso do pagamento da construtora (por contrato completamente fora de lei), mas nem assim consegui reaver o valor que me pertencia.

Sendo assim, hoje, eu não sou mais proprietária do ‘o apê do sexto’, porém, isso na teoria né? Porque como falei, a construtora sequer me respondia, um processo que deveria ocorrer em semanas, levou 4 meses sem retorno. Perdi tempo e dinheiro com a construtora. Dei um basta e entrei com um processo judicial junto à construtora, e agora estou na briga, na justiça com a construtora.
Como falei, vivi a experiência completa, então pensando pelo lado positivo: aprendi bastante com tudo isso.

Isso não quer dizer que o sonho acabou! Na verdade só postergamos um pouco… Estamos aguardando este processo ser finalizado, para reaver o que nos pertence e a partir dai, replanejar, pesquisar… pra logo logo colocar de pé, concreto e correto, o nosso novo cantinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *